10 de mar. de 2011

INTEGRAÇÕES E APRESENTAÇÕES semana I

Na primeira semana a equipe do P.J.U -mina definiu que se manteria completa em ambos os períodos para se apresentar aos jovens e vice-versa . Depois de uma dinâmica de apresentação onde os jovens teriam que apresentar o seu companheiro de dupla ao restante do grupo.
Fizemos um resumo do que aconteceria no programa, e reforçamos a importância de conhecer a própria comunidade antes de explorar fora, foram colocados muitos exemplos, como pontos de vista tanto de dentro quando de fora da comunidade, o interessante que conforme a conversa fluía alguns jovens interagiam com o assunto, apesar de ser o primeiro dia.
O mais interessante foi ver que eles entenderam muito bem a importância de explorarmos primeiro nossa comunidade e se apropriar dela como cidadão, para depois fazer uma troca de experiências com outras regiões.
Segundo dia foi apresentado um vídeo sobre a comunidade como que ela surgiu, vitorias obtidas com a união dos morados e um segundo vídeo sobre a UNAS e suas áreas de atuação, projetos existentes e como a comunidade passou a ser melhor com tudo isso, daí então reforçamos a importância da união por um ideal, e a possibilidade de transformar o local onde moramos.
A maioria não sabia como tinha começado o bairro e a ONG e alguns compartilharam um pouco de suas historias. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário