13 de abr. de 2011

Cartografando a comunidade VI


Está semana começamos a discutir a cartografia de distrito, passamos um vídeo sobre a comunidade chamado de bairro educador, após a exibição do vídeo conversamos sobre nossa comunidade.
Dia seguinte ficou planejado levar os jovens para conhecer alguns equipamentos da UNAS, porém a chuva nos pegou desprevenido, iniciamos então a montagem dos grupos e seus temas, e os jovens em si definirão um roteiro de lugares que eles achariam conteúdo para seus respectivos temas.
Após isso eles tiveram a primeira saída, marquei um horário de retorno para nos discutirmos como que foi.
Alguns grupos apresentaram problemas, jovens tiveram problemas em tirar fotos em alguns lugares,eles orientamos que é necessário se comunicar primeiro com os responsáveis do espaço e a maneira que é abordado.
Reforçamos a participação dos ilustrados dos grupos, para locais que não fosse possível tirar fotos, foi identificado que os grupo não conseguiram coletar o material para produção por conta do tempo, então foi combinado que eles continuariam no dia seguinte.
Continuação da cartografia de distrito, os jovens foram coletar mais materiais para produção, foi marcado um horário para eles estarem de volta, muitos dos problemas apontados nos dias anteriores foram resolvidos.
Então tivemos uma conversa se os materiais coletados por eles dariam para produzir a apresentação dos locais cartografados e como eles fariam as apresentações, os grupos trouxeram resultados positivos, e disseram que sim, daria para se produzir a apresentação, os grupos, definiram que as apresentações seriam feitas em Power Point, cartazes, fotos e vídeos. Então foi dado o prazo para eles produzirem os slides e os cartazes, eles teriam meio período para produzir na terça, e no segundo período a apresentações das cartografias seria realizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário