Conversa com o Carlos da secretaria do trabalha para sanar duvidas
Depois da entrega de documentos tivemos uma conversa sobre o comprometimento com o programa, e reforçamos a rotatividade, apresentamos a realidade da lista de espera, então foi um momento que cada jovem que já estava a mais de 3 semanas no programa teria que expor o por que queria permanecer no programa jovens urbanos.
Nesta conversa foram apontados vários objetivos pessoais e coletivos de cada jovem como perder a vergonha, aprender a circular pela cidade, conhecer novas pessoas, multiplicar o que for aprendido no programa e o também a bolsa auxilio.
Após o lanche a cozinha do local onde acontece o PJU – Mina foi apresentada para os jovens onde eles terão que manter organizada e preparar o lanche.
No dia seguinte começamos a conversar sobre os termos de compromisso para o programa, foram especificados alguns temas como horário, vestimentas, comportamento no PJU, faltas e registro.
Quando conversávamos sobre o comportamento no PJU um dos jovens levantou a questão do preconceito, onde foi esclarecido o significado da palavra, e ai a conversa ficou muito quente, muitos jovens participaram da conversa, e eu como educador acredito que foi um dos melhores momentos até agora com os jovens.
Conversas e idéias para a produção dos termos
Depois de uma conversa esclarecendo o significado de cada tema, eles tiveram que entrar em acordo primeiramente em sub grupo e produzir o material em cartolinas de termo de compromisso, para depois vim negociar no geral o que estive se muito fora do eixo.
Confecção dos termos de compromissos.
Apresentação e negociação com o grupo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário