14 de abr de 2011

Terceiro dia da semana VII - AAAAAAAHHH EXPLORAÇÃOOO!

Dia 3

Local da exploração centro de SP
lugares por onde passamos

General Carneiro
Pátio do Colégio
15 de Novembro
Rua São Bento
Praça da Patriarca
Prefeitura de SP
Viaduto do Chá
Valé do Anhagabau
Shopping light
Teatro Municipal
Galeria do rock
Igreja do Paissandu
Igreja Sta. Efigênia
Largo São Bento
Ladeira Porto Geral
25 de Março
Galeria Pagé


Exploração dos jovens na cidade, nesta dia a intenção em si não era apresentar contexto histórico dos lugares que foi mais que uma experimentação para  educador, afinal sair com a responsabilidade  de 20 jovens para centro nunca havia acontecido, e uma exploração para eles, no inicio a galera já estava animada dentro do busão, que nem parecia público e sim fretado pelo PJU-Mina os jovens dominaram geral o busão, como foi visto nos passamos em muito lugares e esse percursos aconteceu em apenas  2 horas o único lugar que eles ficaram mais tempo,foi a galeria do rock que foi um dos lugares apontado por eles que seria interessante acontecer a exploração.

Destaques em alguns pontos da exploração

Pátio do colégio 
Estava acontecendo um evento a feira da cultura da saúde, onde tinha médicos de varias especialidades atendendo o pessoal, tinha um professor de aeróbica no palco que estava ensinando exercícios físicos, alguns jovens e fizeram os exercícios, e tinha umas senhoras com roupas feitas de materiais reciclaveis que eles acharam bem interessantes.

15 de novembro
Eles citaram a quantidades de bancos ,notaram os telefones antigos, e os bares que pareciam bem caros.
Obs: quando viram o prédio do Banespa falaram "nossa imagina isso caindo". rsrs

Praça da patriarca
Tiraram fotos da estátua do José Bonifácio, patriarca da independência.

Prefeitura de SP
Estava acontecendo uma reivindicação próximo da lá, e chegaram 2 helicópteros  para pousar no L ponto, onde despertou muito interesse, e tiraram fotos.

 Viaduto do Chá
A galera parou para tirar fotos com o fundo do valé do anhagabau .

Shooping Light
 em frente ao shopping tinha um artista de rua, um homem estátua interpretando Fernando Pessoa, um jovem jogou uma moeda, e ganhou um poesia que leu para o grupo logo em seguida.

Teatro Municipal 
foram tirados fotos com ele ao fundo, e repararam os detalhes da estrutura.

Galeria do Rock 
Deixei os jovens circularem por la livremente por meia hora mais ou menos , onde eles tiraram fotos, e houve muitos comentários por conta dos acessórios e estilos lá visto, e também um momento que estava tomando o lanche, aconteceu dos vendedores ambulantes correrem por conta do Rapa (policias metropolitanos que aprendem a mercadoria de contrabando).

Viaduto Sta. Efigenia
Estava acontecendo uma prisão lá de alguns cara por contrabando, alguns jovens tiraram fotos. rs

Ladeira porto  geral

Visitamos uma Loja de fantasia e acessórios para festa.

25 de Março

Tinha um outro artista de rua como homem estátua, e neste dia está bem sossegado o movimento.

Galeria Pagé
A pedido de alguns jovens passarmos lá por curiosidade.



Fotos da exploração

Concentração em frente da quadra da UNAS, espaço do PJU-Mina.

Rua da Mina

A espera do busão

Rua General Carneiro

Patio do Colegio

Jovens Urbanos circularam pela feira da cultura da saúde. Patio do Colegio
Modelos com roupas produzidas com materiais reciclaveis.



PJU-MINA no viaduto do chá.

PJU-MINA em frente ao Shopping Light com o artista de rua, estatua interpretando Fernando Pessoa.

PJU Mina ao fundo Teatro Municipal

PJU Mina na Galeria do Rock




Em breve mais fotos.

Um comentário:

  1. rafael, adorei as foto da sua turma ficou muito legall!!Eu tb fuui para a galeria do rock e adorrei! RSRS
    Turma da Manhã!!BJSS

    ResponderExcluir