22 de jul. de 2011

Avaliação das experimentações e muito mais


Começamos fazendo uma avaliação de como havia acontecido as primeiras oficinas, cada grupo participante da mesma oficina apresentava aos demais, o que havia acontecido, os jovens vieram com a cabeça cheia de coisas das oficinas, sondamos algumas dinâmicas que aconteceram nelas e perguntamos aos grupos se seria possível aplicarmos no grupo, os jovens ficaram meio que sem reação neste momento, e acharam que tinha que ter prestado mais atenção na maneira que a dinâmica funcionava e prometeram se focar mais para poder multiplicalas e nosso grupo.
Outros chegaram com muitas queixas da oficina, onde foi conversado que eram as primeiras semanas e o conteúdo pode se tornar meio chato mais com o passar do tempo melhora.

Na quarta os PJU mina participaram de uma conversa que vai se tornar matéria com uma galera jovem de outro projeto da UNAS os jovens alcoscientes, o tema da matéria é se “existe o momento certo para o jovem perder a virgindade”, no inicio foi algo que muitos ficaram muito acuados por conta que a temática mais depois a galera chegou participando da conversa com tudo.
A matéria está sendo editada pelo projeto jovens alcooscientes, quando estiver disponível vamos colocar aqui no blog também.








Exploração ao Museu do Futebol e segunda oficina.
Neste momento o PJU mina está discutindo o mundo do trabalho, então pensando nos sonhos de muitos brasileirinhos como trabalho é se tornar jogador de futebol, seria interessante visitarmos o museu do futebol, foi necessário negociar a exploração para o período da manhã desta quinta feira, pelo fato de eles terem oficinas no período da tarde, museu ser de graça neste dia e por estar de ferias, os jovens que foram neste dia ganharam uma presença coringa, lá dentro tinha muitas fotos sobre décadas passadas onde foi possível mostrar para os jovens que estão na experimentação de foto e grafia a importância do registro.
Apesar o horário e do tempo que estava bem frio, os jovens curtiram muito a exploração ao museu do futebol.









Temática: Mundo do Trabalho
Exploração: Museu do Futebol
Local: Estadio do Pacaembu
Data: 07/07/11
Numero de jovens: 14
Transporte utilizado: Ônibus e metrô.

(Obs: A exploração aconteceu no período da manhã, e a ausência não geraria falta, porém os jovens que compareceram conseguiram um presença coringa. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário