9 de ago. de 2011

Visita técnica, visões politicas e o que se comunica com jovem. - XXV

Na terça feira recebemos a visita técnica da Ana Borges, ela veio conhecer a galera e saber como está as explorações, produções e experimentações.
Os jovens estavam cansado por ser a primeira semana de aula, mas mesmo assim acredito que a galera cumpriu o objetivo de expor o que estava achando do programa neste momento de oficina apesar do clima de volta as aulas rs.

Logo depois elaboramos algumas perguntas para convidados que iriam aparecer no projeto, o Tom e o BBK eles são dois estudantes de medicina em Cuba e já estão no quarto ano, eles estão de ferias no Brasil e já passaram por projetos sociais assim como os Pju's.

Muitas das perguntas foram mais sobre o país que eles estão foi bem interessante por que eles ajudaram a explicar como que funciona o regime socialista que lá tem e ao mesmo tempo era colocado par comparar com o nosso capitalista.



Foi uma forma super interessante de discutir sobre essas visões politicas.

Na Quarta fizemos um debate sobre que meios de comunicação foca o jovem como alvo, e de que maneira ele reage a essas informações...
a conversa saiu do eixo em um certo momento mas a proposta de pensar mais no que nos atingem sem percebermos foi atingido.



2 comentários: