18 de mai. de 2011

Vamos Planejar VIII Semana


 Terça Feira 12/04

Dia para entrega dos relatos produzidos pelos jovens da exploração
Apenas 25% do grupo trouxe a atividade, foi negociado um novo prazo de entrega e se não fosse acatado o dia da exploração seria considerado com falta em participação afinal não fomos para passear e sim explorar e produzir.
Foi conversado com eles sobre o clube do Itaú a data e um reforço sobre a documentação que esta pendente e o bilhete usado para explorações, em seguida falamos sobre a atividade do plano participativo jovem que aconteceria no dia seguinte, e fizemos a escolha dos representantes da turma.

Comentário dos jovens

"A entrega das redações eu achei  que foi muita falta de compromisso da maioria das pessoas e o Rafael deu uma bronca em nós rsrsrs"


"Pra min a escolha do representante foi justa,e acabou saindo a pessoa certa para nos representar."

"Em questão a escolha do representante achei muito legal  pois sei que os escolhidos vão saber representar muito bem no grupo da melhor maneira possível." 


"Tivemos que pensar bastante antes de escolher que não poderíamos colocar alguém irresponsável para nos representar."

Planejamento Participativo Jovem

Quarta 13/04

Fizemos a plano participativo jovem que é um planejamento com os jovens participantes do PJU com a mediação do educador Daniel do PJU Anchieta.


Aquecimento: Houve uma dinâmica que o educador Daniel propôs para a apresentação dos jovens, com um rolo de barbante cada pessoa que ia se apresentando ia ficando com uma ponta e o rolo ia passando até todos se apresentarem, após a apresentação surgiu uma teia onde foi reforçado que nos estamos ligados muitas coisas que gostamos e etc. como foi citado no momento das apresentações.

 Clareza da proposta: Sim, os jovens entenderam a proposta da atividade e participaram sem nenhuma contestação.
 
Participação: O grupo estava em 20 jovens neste dia,  eles foram dívidos em sub grupos  onde tiveram um tempo para debater as proposta deles e colocar em nas tarjetas.
 
Apropriação: 
Os jovens demonstraram bem apropriados, em momentos anteriores já foi deixado claro o que o programa os poderiam oferecer, eles participaram da atividade, mais  não descartaram a possibilidade de tentar algumas explorações que estive se fora do  contexto .
 

Apresentação: 

O grupo apresentou uma reação de aceitação, afinal o programa já havia sido apresentado a eles no encontro publico, e acredito que essa parte ficou repetitiva. 

Intercâmbio de profissionais: 
Acho interessante esse intercambio, os educadores ficam mais sensibilizados com a necessidade da região, e que pode ser diferente da sua.
Os jovens não expressaram diretamente uma reação, mais acredito que tenha sido bom, por que todos participaram e corresponderam as respectivas da atividade proposta.
 
Demais considerações:
A idéia dos novos educadores ver primeiro como se aplica a atividade foi de grande ajuda para o dia seguinte da atividade.



Comentarios dos Jovens


"Eu achei diferente estar com outro mediador, as escolhas onde devemos ir foi interessante por causa dos lugares citados"


"Na quarta quando o Daniel veio, foi muito interessante , pois a partir do que escrevemos, conseguimos planejar o que iremos fazer."

Em breve Fotos.

Um comentário:

  1. É isso ai galera, gostei muito do relato no blog... Mas e a fala dos/as jovens? Acredito que eles/as tenham muitas coisas pra serem transcritas...
    Paz pra vocês... Daqui do lado Leste da cidade de SP.

    xXx

    ResponderExcluir